TELEMEDICINA – Atendimento de Consultas à Distância (Médicas, Psicologia e Nutrição)

Você está aqui:

TELESAUDE – TELEMEDICINA

Em virtude do atual cenário mundial e das recomendações do Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde (OMS), Secretarias de Saúde e autoridades civis sobre a possibilidade de quarentena, resguardo e isolamento da população a fim de evitar o alastramento da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, o Saúde CAIXA decidiu autorizar, por 90 (noventa) dias, a contar desta data, que os atendimentos de consultas médicas, de psicologia e nutrição possam ocorrer à distância por meio da utilização de tecnologias digitais disponíveis.

As consultas e/ou atendimentos psicológicos por meio de tecnologias da informação e da comunicação é regulamentada pela Resolução CFP n 011/2018 do CFP. Assim, para os atendimentos de psicologia, o Conselho Federal de Psicologia – CFP orienta que as(os) profissionais que optarem pela prestação de serviços psicológicos por meios de tecnologia da informação e da comunicação, como o atendimento on-line, devem realizar o cadastro pelo site “Cadastro e-Psi” (link: https://e-psi.cfp.org.br/).

Quanto aos atendimentos em nutrição esclarecemos que o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), publicou a Resolução CFN nº 646, de 18 de março de 2020, facultando aos profissionais a assistência nutricional por meio não presencial.

As consultas médicas devem seguir os preceitos do Ofício CFM 1756/2020 COJUR que reconhece a possibilidade e a eticidade da utilização da telemedicina, além do disposto na Resolução CFM 1.643 de 26 de Agosto de 2002, nos estritos e seguintes termos: teleorientação, telemonitoramento e teleinterconsulta.

NOVO

O Saúde CAIXA decidiu prorrogar por tempo indeterminado, enquanto durar a pandemia, os atendimentos de consultas à distância por meio da utilização de tecnologias digitais disponíveis, exceto as consultas com nutricionistas que respeitarão o prazo estipulado pelo CFN, qual seja 31/08/2020.

Para esclarecimentos/envio aos CREDENCIADOS

ATENDIMENTO DE CONSULTAS MÉDICAS À DISTÂNCIA – Período 07/05/2020 até 30/06/2020

Prezado(a) Prestador(a)

  1. Em virtude do cenário mundial e das recomendações do Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde (OMS), a fim de evitar o alastramento da pandemia da Covid-19, o Saúde CAIXA autorizou desde o dia 17/abril/2020, por 90 (noventa) dias, que os atendimento de consultas médicas possam ocorrer à distância por meio da utilização de tecnologias digitais disponíveis.
  2. Assim, orientamos dar prosseguimento normal às solicitações médicas digitais emitidas por esse serviço.
  3.  Casa haja dúvidas, entrar em contato com a Central de Atendimento.

Atenciosamente
Equipe Saúde CAIXA

FATURAMENTO

E-MAIL PARA O CREDENCIADO

NOVO

REDE CREDENCIADA RJ E ES

Última atualização em junho 15, 2020