Demonstrativo Saúde Caixa, para fins de Imposto de Renda 2020, exercício 2019.

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ORIENTAÇÕES COMPLEMENTARES:

Passo a Passo para emissão do Demonstrativo Beneficíario (Pode ser anexado no Chat/VCRM’s)

Troca de Senha via Fale Conosco
Pode ser efetuada o reset de senha para acesso ao Portal, sem a necessidade de validação positiva, desde que o e-mail informado seja do próprio usuário CAIXA, no formato “xxxx@caixa.gov.br” ou o e-mail cadastrado no SIAGS, quando Credenciado. 
Teste de Acesso
Sempre façam o teste de acesso, pois nos casos em que o solicitante está desligado da CAIXA ele não tem acesso ao Portal(ex-funcionário sem Saúde Caixa). Nessas situações o Demonstrativo deve ser disponibilizado para o requerente, após a validação positiva.
Disponibilização IR
O demonstrativo pode ser disponibilizado via chat, nos casos em que o solicitante não conseguir acessar o Portal.
Dúvidas e Sugestões
Caso identifiquem falha na rotina ou se tiverem alguma sugestão de melhoria no fluxo, queremos ouvi-los. Acessem o Fórum
.


Script e orientações para o atendimento:

 

Atendimento Telefônico

Beneficiário/Credenciado

Informar que o demonstrativo já está disponível no Portal de Serviços, em saude.caixa.gov.br. Após login e senha, deverá ir nas opções:

(1) Demonstrativo IRRF;

(2) Informe o Ano Calendário 2019 e clique no botão “Filtrar”;

(3) Clicar na impressora para gerar o relatório;

(4) Selecionar opção “Relatórios Gerados”:

 

Tela Credenciado (ILUSTRATIVO)

Tela do Beneficiário (ILUSTRATIVO)

 

 

OPERADOR – Auxilie o beneficiário/credenciado a se cadastrar no Portal, alterar e-mail e/ou senha de acesso no Portal. Certifique-se que ele conseguiu o acesso em linha. O demonstrativo deve ser adquirido em apenas uma ligação!

 


 

Atendimento online e fale conosco
só poderá ser enviado demonstrativo via Fale Conosco se o e-mail informado no Fale Conosco for o e-mail Caixa do próprio titular solicitante.

Copiar e colar no Chat/Fale Conosco;

Quando Beneficiário:

Clique no campo “Acesso Exclusivo” (localizado no canto superior direito da tela);

Efetue o login, lembrando que se for seu primeiro acesso é necessário clicar na opção “Cadastrar-se” e insira os dados, começando com a inclusão da matrícula completa (sete números, com dígito, sem C ou traço), após o login acesse as opções:

(1) Demonstrativo IRRF;

(2) Informe o Ano Calendário 2019 e clique no botão “Filtrar”;

(3) Clicar na impressora para gerar o relatório;

(4) Selecionar opção “Relatórios Gerados”. Verifique a data de emissão para garantir que não está acessando o Demonstrativo do ano anterior, 2019.

Quando Credenciado:

Clique no campo “Acesso Exclusivo” (localizado no canto superior direito da tela);

Acesse o endereço acima, clique no campo “Acesso Exclusivo” (localizado no canto superior direito da tela);

Efetue o login,  CNPJ/CPF (somente números) e senha, após o login acesse as opções:

(1) Demonstrativo IRRF;

(2) Informe o Ano Calendário 2019 e clique no botão “Filtrar”;

(3) Clicar na impressora para gerar o relatório;

(4) Selecionar opção “Relatórios Gerados”. Verifique a data de emissão para garantir que não está acessando o Demonstrativo do ano anterior, 2019.

 

OPERADOR – Confirme no CHAT se o Credenciado Beneficiário compreendeu e conseguiu o acesso. O demonstrativo deve ser adquirido em apenas uma tentativa de chat!

Atenção! Não é permitido copiar o conteúdo para Word/ODS etc, não é permitido editar o documento. Informação bancária sigilosa

 


EM ÚLTIMO CASO - Validação Positiva - Para envio do demonstrativo via VCRM/Chat:
Caso o Beneficiário/Credenciado não tenha acesso ao Portal ou prefira receber o demonstrativo, o mesmo pode ser enviado via VCRM(e-mail) ou Chat, com a confirmação dos dados cadastrais constantes no SIAGS

Quando Beneficiário:

Informe que é necessário confirmar 3 dados do cadastro;

  • passo 1:  Localize o cadastro do titular no SIAGS > Beneficiários > Beneficiários > localize o cadastro do titular
  • passo 2: Solicite os 3 dados: NOME COMPLETO DA MÃE, CPF e DATA DE NASCIMENTO
  • passo 3: Os dados devem ser iguais os do SIAGS.
  • Passo 4: Emita o demonstrativo no SIAGS > CONTROLE FINANCEIRO > RELATÓRIOS > CAIXA001 – Informativos de Imposto de Re
  • Passo 5: informe que o demonstrativo será enviado em PDF para o email informado em até 02 (dois) dias úteis.
Quando Credenciado:

Informe que é necessário confirmar 3 dados do cadastro;

  • Passo 1- Localize o cadastro do titular no SIAGS > Prestadores> Cadastro de Prestadores > todos > localize o cadastro do titular
  • passo 2: Solicite os 3 dados: Inscrição municipal , Agência e Conta (cadastrados para recebimento dos pagamentos)
  • passo 3: Os dados devem ser iguais os do SIAGS
  • Passo 4: Gere o relatório no SIAGS > CONTROLE FINANCEIRO > RELATÓRIOS > DIRF001cx – Comprovante anual de rendime
  • Passo 5: informe que o demonstrativo será enviado em PDF para o email informado em até 02 (dois) dias úteis.

Qualquer empregado/colaborador da empresa/entidade/consultório/clínica/hospital pode fazer o contato e realizar a validação positiva, respondendo os 3 dados acima.

Caso os dados não possam ser confirmados, informe imediatamente ao supervisor, para que este contate um empregado CAIXA, para que seja  verificado em sistemas internos, evitando que o Beneficiário/Credenciado seja prejudicado. Não desligue a ligação!

Caso não seja possível emitir o demonstrativo para envio imediatamente, a operação deverá realizar novas tentativas até o fim do dia. 

Situações não previstas – verificar com o Supervisor que acionará a equipe CAIXA. 

Qual o CNPJ do Saúde CAIXA, para declarar no Imposto de Renda?
Os valores do demonstrativo não batem, não coincidem, estão errados, não estão iguais aos calculados com os meus contra-cheques/holerites, o que fazer?
Não constam os valores dos meus dependentes, somente o meu, que sou o titular, como declarar os valores dos dependentes?
Preciso de uma declaração separada somente para meu dependente, pois ele declara separadamente o imposto de renda dele
Os valores do demonstrativo não batem, não coincidem, estão errados, não estão iguais aos calculados com os pagamentos que o Saúde CAIXA fez ano passado ao meu consultório/clínica/hospital?
Dúvidas relacionadas ao preenchimento da Declaração
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Última atualização em junho 29, 2020