PDV/2020 – Atendimento às demandas sobre manutenção Saúde CAIXA após desligamento

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Operador

Leia com atenção todos os itens abaixo e caso tenha ficado alguma dúvida, reporte para seu Supervisor para esclarecer junto à Equipe Caixa e assim prestarmos um atendimento de qualidade.

– Se ele for aposentado, mas ainda não tiver solicitado o registro do benefício no SISRH, incentive-o a solicitar o cadastramento junto a CEPES13. Esta ação facilita a análise para manutenção do plano após seu desligamento da Caixa.

(veja abaixo como orientar o cadastramento e a consulta no Portal Integra Mais se já houve o registro)

Observe que foram criados serviços para este tipo de atendimento. Fique atento para classificação correta de acordo com cada situação apresentada.

  • Questionamentos sobre o PDV e a manutenção do plano devem ser orientados conforme banco de soluções. Orientar conforme descrição abaixo, registrar no serviço: 3- Cadastro – Informações sobre Programas de demissão voluntária, responder os questionamentos e encerrar.
  • Se o questionamento não puder ser respondido pelas informações abaixo, fale com o supervisor que orientará no caso de necessidade de designar ao 2º Nível Caixa (Serviço: 3- Cadastro – Manutenção de cadastro – PDE – Aposentadoria)
  • Saiu aposentado e com registro de aposentadoria no SISRH – solicitar o envio dos contracheques atualizados para alteração financeira. Registrar demanda no serviço: Caixa – Beneficiário – Financeiro – PDV – Alteração Financeira Aposentado – envio de contracheques (SLA: 5DU – Destino: GESAP02)
  • Saiu aposentado sem registro ou não sabe confirmar o registro no SISRH – solicitar Carta de Concessão de Benefício (INSS) e Contracheques INSS e FUNCEF atualizados para regularização cadastral. Registrar demanda no serviço: Caixa – Beneficiário – Cadastro – PDV – Manutenção de Cadastro – Envio de Carta de Concessão (SLA: 5 DU – Destino: 2º Nível Caixa)
  • Não estava aposentado na data do desligamento – solicitar Carta de Concessão de Benefício (INSS) e Contracheques INSS e FUNCEF atualizados para regularização cadastral. Registrar demanda no serviço Caixa – Beneficiário – Cadastro – PDV – Manutenção de Cadastro – Envio de Carta de Concessão (SLA: 5 DU – Destino: 2º Nível Caixa).

 

O empregado precisa estar ativo no plano na data anterior ao plano e alguns estão solicitando uma comprovação. O que fazer?
Conforme descrito na CI DEPES SUDES 014/20 do PDV/2020, poderão manter o Saúde Caixa após seu desligamento da Caixa, desde que cumpram os seguintes requisitos:
Conforme descrito na CI DEPES SUDES 014/20 do PDV/2020, poderão manter o Saúde Caixa após seu desligamento da Caixa, desde que cumpram os sNa inscrição do PDV o que precisa ser enviado para garantir a manutenção do plano?
E a Carta de Concessão do INSS?
Como posso confirmar se o registro do meu benefício INSS já foi cadastrado?
Após o desligamento da Caixa, continuarei a usar o mesmo cartão Saúde Caixa?
Para os empregados inscritos no Saúde CAIXA que aderirem ao PDV e não cumprirem nenhum dos três requisitos citados no item 4.2.1 da CI DEPES SUDES 014/20:
Qual o valor será considerado para cobrança da mensalidade?
Como atualizar meus dados financeiros?
Sou vinculado ao PAMS, posso migrar para o Saúde Caixa?
Sou vinculado ao PAMS, posso continuar com este mesmo benefício após desligamento da Caixa?

Para esclarecimentos adicionais sobre a manutenção do plano, utilize nossos canais de atendimento:

Para outros esclarecimentos relativos ao PDV, utilize os seguintes canais:

  • Dúvidas relacionadas a esta CI devem ser encaminhadas à CEACRBR, pelo endereço

eletrônico http://servicos.caixa ou pelo Chat http://atendimentoonline.caixa.

  • Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos por meio da caixa postal

cepes22@caixa.gov.br.

  • Esclarecimentos específicos sobre INSS e FUNCEF devem ser solicitados por

intermédio dos canais de atendimento dessas instituições:

  • INSS: www.inss.gov.br ou telefone 135.
  • FUNCEF: www.funcef.com.br ou telefone 0800 706 9000.
Última atualização em novembro 11, 2020