Cadastro de beneficiários (titulares e dependentes): tire suas dúvidas!

 

Considerando a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho-ACT (2018/2020), informamos abaixo as principais alterações no Saúde CAIXA.

Acompanhe a FAQ – Perguntas Frequentes. Tire suas dúvidas!

Regras gerais de Cadastro de beneficiário
Quais são as regras para inscrição/renovação no Saúde CAIXA?
Como solicitar a inclusão ou renovação de titular?
Como solicitar a inclusão ou renovação de dependente?
Quais são os documentos necessários?
Estou com dificuldades no envio dos documentos ou o site está apresentado erro, como resolver?
O que é carta de carência ou carta de portabilidade e para que serve?
O que devo fazer com cartões vencidos ou com o cartão de um dependente cancelado?
Quais normativos foram alterados?
O que acontece se um beneficiário cancelado utilizar o Saúde CAIXA?
Para TITULAR-ATIVO
Quais foram as principais mudanças para empregados?
Fui admitido antes de 01/09/2018, e nunca tive adesão no Saúde CAIXA, posso solicitar a minha 1a adesão?
Já solicitei minha adesão, mas ainda não recebi meu cartão, o que fazer?
Sou empregado admitido a partir de 01/09/2018 e tenho carta de carência do meu antigo plano, posso fazer a adesão?
Tenho carência para atendimento, sendo a 1a ou nova adesão?
Sou empregado afastado/licenciado/com contrato de trabalho com a CAIXA suspenso/LIP não incentivada. Não tenho Saúde CAIXA, como aderir?
Sou empregado ATIVO, tenho adesão mas meu cartão venceu, não consegui emitir cartão pelo AutoSC - Autoatendimento ou Aplicativo, como resolver?
De quanto em quanto tempo preciso solicitar minha renovação de cadastro?
Para titular APOSENTADO/PENSIONISTA
Quais são as regras para adesão/renovação?
Ao sair da CAIXA solicitei o cancelamento do plano, posso solicitar nova adesão?
Sou aposentado e solicitei cancelamento há algum tempo, posso solicitar nova adesão?
De quanto em quanto tempo preciso solicitar minha renovação de cadastro?
Para dependente indireto - PAIS
Quais são as regras para inclusão de pai/mãe?
Meu pai/mãe já é dependente indireto e o cartão vencerá após 31/08/18, o cadastro poderá ser renovado?
Solicitei a inclusão de meu dependente pai/mãe antes de 01/09/18, mas ainda não recebi o cartão, o que fazer?
De quanto em quanto tempo devo solicitar a renovação do cadastro de PAIS?
Para dependente indireto - FILHO/ENTEADO
Qual é regra para inclusão de dependente INDIRETO filho/enteado, a partir de 21 anos?
Qual foi a principal mudança, com a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho-ACT (2018/2020), para filhos/enteados acima de 21 anos?
Como saber em que regra meu filho/enteado se enquadra?
De quanto em quanto tempo devo solicitar a renovação do cadastro de meu dependente indireto filho/enteado?

Para outros tipos de dependentes, sugerimos ler o MN RH221 (disponível na área de download de arquivos)