PDV/2020– Esclarecimentos sobre manutenção Saúde CAIXA após desligamento

Conforme descrito na CI DEPES SUDES 014/20 do PDV/2020, poderão manter o Saúde Caixa após seu desligamento da Caixa, desde que cumpram os seguintes requisitos:

  • Ter se aposentado pelo INSS durante a vigência do contrato de trabalho com a CAIXA;
  • Ter sido admitido na CAIXA já na condição de aposentado pelo INSS e possuir, na data do desligamento, 120 meses ou mais de contribuição para o Saúde Caixa;
  • Apresentar à CAIXA o requerimento de aposentadoria ao INSS, com data posterior a data de lançamento do PDV e anterior a seu desligamento da Caixa;
  • E impreterivelmente até 31 AGO 2022, a carta de concessão da aposentadoria, comprovando que a data de início do benefício (DIB) é anterior à data de desligamento (para aqueles que não possuem registro de aposentadoria no SISRH).

PERGUNTAS FREQUENTES

Na inscrição do PDV o que precisa ser enviado para garantir a manutenção do plano?
E a Carta de Concessão do INSS?
Como posso confirmar se o registro do meu benefício INSS já foi cadastrado?
Após o desligamento da Caixa, continuarei a usar o mesmo cartão Saúde Caixa?
Para os empregados inscritos no Saúde CAIXA que aderirem ao PDV e não cumprirem nenhum dos três requisitos citados no item 4.2.1 da CI DEPES SUDES 014/20:
Qual o valor será considerado para cobrança da mensalidade?
Como atualizar meus dados financeiros?
Sou vinculado ao PAMS, posso migrar para o Saúde Caixa?
Sou vinculado ao PAMS, posso continuar com este mesmo benefício após desligamento da Caixa?

Para esclarecimentos adicionais sobre a manutenção do plano, utilize nossos canais de atendimento:

Para outros esclarecimentos relativos ao PDV, utilize os seguintes canais:

  • Dúvidas relacionadas a esta CI devem ser encaminhadas à CEACRBR, pelo endereço

eletrônico http://servicos.caixa ou pelo Chat http://atendimentoonline.caixa.

  • Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos por meio da caixa postal

cepes22@caixa.gov.br.

  • Esclarecimentos específicos sobre INSS e FUNCEF devem ser solicitados por

intermédio dos canais de atendimento dessas instituições:

  • INSS: www.inss.gov.br ou telefone 135.
  • FUNCEF: www.funcef.com.br ou telefone 0800 706 9000.