Tabela de procedimentos Saúde CAIXA (TUSS)

Instruções e Prazos
  • Esta página contém informações preliminares sobre a necessidade de solicitação de autorização prévia em caráter eletivo (procedimentos agendados). A busca tem caráter informativo e não substitui a análise da documentação pertinente ao seu tratamento, pela Auditoria Médica;
  • A necessidade ou não de autorização, depende do conjunto de códigos do tratamento.
  • Para garantir a qualidade e agilidade do seu atendimento dentro dos prazos mencionados, é fundamental o envio da documentação necessária, quando solicitada;
  • Procedimento em regime HOSPITALAR eletivo (paciente com agendamento para ser internado, por exemplo, para qualquer cirurgia) ou DOMICILIAR necessitam de autorização, mesmo que na tabela não indique a necessidade de liberação prévia no código/serviço principal;
  • Atendimento de urgência/emergência definido pelo médico assistente não necessita aguardar a autorização para iniciar o atendimento, leia mais;
  • Os prazos são os máximos, sendo que a auditorias procuram liberar as autorizações em tempos menores, quando do envio da documentação completa e legível.
Pesquisa
  • Utilize o campo Pesquisar, abaixo, para verificar se o procedimento/serviço necessita de Autorização Prévia, qual a documentação necessária a ser enviada e qual o sistema mais ágil no seu caso e ainda, o prazo máximo para análise;
  • Dê preferência pela pesquisa por código TUSS ou nome completo do procedimento, existente na solicitação do profissional;

 

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A análise das autorizações é feita de forma criteriosa  para garantir que o beneficiário receba a assistência adequada às suas necessidades de saúde. Nos casos de eventuais negativas, é importante que o beneficiário solicite esclarecimento via Fale Conosco, para confirmar e enviar documentos complementares, se for o caso. As negativas podem ocorrer por falta de documentos ou por pertinência técnica a ser esclarecida com o profissional solicitante.