Telessaúde

Serviço de saúde à distância, realizado por meio das tecnologias da informação e comunicação.

Telessaúde

Serviço de saúde à distância, realizado por meio das tecnologias da informação e comunicação.

Cardiologia, Ortopedia Clínica e Pediatria

Agendamento disponível de segunda à sexta-feira, de 09h às 18h

Entre em contato com a Qualirede para realizar o agendamento

Você receberá o link da vídeo chamada por e-mail ou whatsapp

O especialista realizará o atendimento seguindo o protocolo clínico para cada caso

Clínico Geral e Enfermagem

Atendimento disponível 24h por dia, 7 dias por semana

Clínico Geral e Enfermagem

Atendimento disponível 24h por dia, 7 dias por semana

Cardiologia, Ortopedia Clínica e Pediatria

Agendamento disponível de segunda à sexta-feira, de 09h às 18h

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Você receberá o link da vídeo chamada por e-mail ou whatsapp

O especialista realizará o atendimento seguindo o protocolo clínico para cada caso

Teleconsulta

Consulte um médico sem sair de casa.

Agora você pode consultar um médico onde estiver, por chamada de vídeo no celular.

Teleconsulta

Consulte um médico sem sair de casa.

Agora você pode consultar um médico onde estiver, através de vídeo chamada.

Perguntas e Respostas:

  • Termo utilizado para atendimento através de tecnologia áudio-visual prestado por profissionais de saúde (médicos, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros etc).

    Caracteriza-se como a interação à distância entre paciente e profissional de saúde, sustentada por linhas de cuidado e protocolos assistenciais e atendendo aos preceitos éticos, que contemplam o atendimento pré-clínico, de suporte assistencial, de consulta, monitoramento e diagnóstico, por meio de tecnologia da informação e/ou comunicação que garanta a integridade, segurança e o sigilo das informações.

  • As principais vantagens da teleconsulta e da telemedicina são:

    1. Maior acessibilidade aos pacientes;
    2. Atendimento mais ágil;
    3. Segurança dos dados;
    4. Prevenção à exposição ao novo coronavírus.
  • Para as plataformas Lívia Saúde ou 0800 da Qualirede:

    As empresas contratadas realizarão a elegibilidade do beneficiário ao atendimento por meio da informação do número do Cartão do Saúde CAIXA e pela confirmação dos dados pessoais.

    Disponível para todos os beneficiários do Saúde CAIXA, exceto dependentes restritos e beneficiários do PAMS.

    Para atendimentos à distância com os demais credenciados do Saúde CAIXA:

    Disponível para todos os beneficiários, inclusive PAMS, a elegibilidade será efetuada através do número da carteirinha.

  • Lívia Saúde:

    Para atendimento com Clínico Geral, 7 dias por semana, das 8h às 22h, a elegibilidade será feita no endereço www.liviasaude.com.br/entrar, onde será necessário apresentar os dados do beneficiário e será efetuada uma triagem eletrônica, antes do direcionamento para o profissional de saúde.

    Para outras especialidades, agende sua consulta pelo whatsapp 11 98932 3358.

    Qualirede:

    O beneficiário deverá realizar o contato por meio do 0800 799 9922, onde haverá a confirmação de elegibilidade ao atendimento.

    A ligação será direcionada ao Enfermeiro para Teleconsulta em Enfermagem, para identificação das necessidades do beneficiário, repasse de orientações em saúde, conforme protocolo assistencial definido.

    Caso identificado a necessidade, o Enfermeiro realizará o direcionamento da ligação ao Médico Generalista para realização da Teleconsulta Médica.

    O médico identificará as necessidades do beneficiário, repassará as orientações em saúde, conforme protocolo assistencial definido, e quando necessário, orientará quanto ao devido encaminhamento para linhas de cuidado secundarias.

    Caso seja necessário agendamento de consulta nas especialidades cardiologia, ortopedia clínica ou pediatria, o beneficiário deve entrar em contato por meio do 0800 750 5533, será efetuado o agendamento e o beneficiário receberá o link para vídeo atendimento através do e-mail ou whatsapp.

  • Não há carência para o atendimento. O beneficiário poderá acessar os serviços de atendimento à distância quando necessário.

  • Não há carência para o atendimento. O beneficiário poderá acessar o serviço quando necessário.

  • Qualirede (0800) e DASA (Lívia Saúde) são empresas contratadas especialmente para prestar serviços à distância durante o período da pandemia de COVID 19.

    O Saúde CAIXA também autorizou todos os demais credenciados a realizarem atendimentos à distância conforme a orientação de cada conselho de classe.

    Ressaltamos que realizar ou não o atendimento online é prerrogativa pessoal de cada profissional, sendo assim, caso tenha interesse por essa forma de atendimento, orientamos entrar em contato com o profissional de sua preferência e se informar sobre a possibilidade de teleconsulta.

  • Será cobrada a coparticipação de 30% do Titular sobre cada atendimento, obedecendo o teto máximo de coparticipação anual, do Titular, no valor de R$ 3.600,00, em conformidade com o RH222.

    Para os serviços acessados da empresa QUALIREDE, haverá cobrança de coparticipação de 30% sobre cada uma das Teleconsultas de Enfermagem e Médica realizadas durante o contato telefônico, conforme atendimento realizado.

    O valor de coparticipação da Teleconsulta de Enfermagem será de R$ 3,24

    O valor de coparticipação da Teleconsulta Médica – Clínico Geral será de R$ 13,80.

    O valor de coparticipação de Teleconsulta Especialista – Pediatria, Cardiologia e Ortopedia Clínica será de R$ 24,00.

    Para os serviços de vídeo chamada da empresa DASA(Lívia Saúde), haverá cobrança de coparticipação de R$ 16,50.

    A cobrança de coparticipação será realizada em folha de pagamento e proventos e/ou conta corrente, conforme disposto no MN RH222.

  • Não, a elegibilidade ao atendimento e comprovação dos atendimentos se basearão na gravação telefônica ou por vídeo, no caso das plataformas.

    Para os demais credenciados, poderá ser feita por e-mail ou outro meio digital.

  • Para consulta a coparticipação cobrada o beneficiário poderá acessar o Demonstrativo Mensal de Despesas por meio do Portal de Serviços do Saúde CAIXA, https://saude.caixa.gov.br/Portal.

  • O beneficiário deve abrir manifestação, por meio do Fale Conosco (http://www.centralsaudecaixa.com.br/fale-conosco/), caso não reconheça a cobrança de coparticipação por uma consulta online no Demonstrativo Mensal de Despesas do Saúde CAIXA.

  • O Saúde CAIXA tem acompanhado o cenário de saúde no país diariamente para adotar todas as medidas necessárias, visando a continuidade do atendimento aos seus beneficiários e sua segurança. Ao tempo que os Conselhos de Federais de Classes dos profissionais de saúde efetuarem qualquer ajuste ou alteração na teleconsulta, o Saúde CAIXA poderá revisar, conforme a situação do momento requeira.

  • Assim como nas consultas presenciais, as consultas online na modalidade de Livre Escolha serão reembolsadas com a apresentação do recibo ou nota fiscal do atendimento realizado, e limitado ao valor padrão da tabela de reembolso do Saúde CAIXA.