Adesão ao Saúde CAIXA

Empregados admitidos após 31/08/2018

Conforme Acordo Coletivo de Trabalho – ACT (2020-2022) firmado entre a CAIXA e as entidades sindicais, os empregados admitidos após 31/08/2018 poderão realizar adesão ao Saúde CAIXA.

Vamos conhecer e entender um pouco mais sobre esse grande benefício?!

Para solicitação da adesão como titular do Saúde CAIXA é obrigatória a apresentação do MO 21076 devidamente preenchido e assinado pelo empregado.

O envio pode ser efetuado por meio dos nossos canais de atendimento ou no link abaixo:

Selecione: Informação/Solicitação > Beneficiário > Adesão > Titular 2018



Já preenchi o MO – Solicitar Adesão

Solicitamos a gentileza de informar um assunto por protocolo, pois são enviados à setores para análise e prazos de resposta diferentes.

Para validação, sempre anexe o arquivo XML e a tela de erro da tentativa de transmissão pelo Portal de Serviços.

Serviço temporário – disponível somente se ocorrer erro ao digitar as guias pelo portal Saúde Caixa. Anexar as guias de digitação em arquivo PDF ou JPEG para serem processadas juntamente com tela de erro do portal EX: SC01 e SC02

Informações importantes:

Serviço custeado mediante autorização prévia, nas seguintes situações:

– de serviço vinculado ao SUS para hospital credenciado ao Saúde CAIXA;
– de serviço não credenciado ao plano de saúde para hospital credenciado;
– de serviço credenciado ao plano de saúde para outro credenciado, por falta de recursos para continuidade do tratamento, quando caracterizado pelo médico assistente, ou quando o serviço estiver sendo descredenciado;
– de serviço credenciado para outro estabelecimento credenciado para realização de serviço/procedimento, com retorno ao credenciado de origem, quando da inexistência do serviço/procedimento no estabelecimento de origem;v – para outro município somente nos casos de indisponibilidade ou inexistência de credenciado;
– beneficiário em uso de Internação Domiciliar “Home Care”
– internação domiciliar, mediante apresentação de relatório médico, ratificado por parecer da auditoria, apontando que a remoção necessita do superior a 30 dias, a remoção/transferência para a localidade de domicílio é custeada pelo Saúde CAIXA desde que haja previsão de continuidade da internação em outro hospital por mais 30 dias, devidamente justificada por relatório emitido pelo médico assistente, equipe médica ou diretor médico/técnico do hospital.

– A remoção é realizada somente mediante o consentimento do próprio beneficiário ou de seu responsável, e após a autorização do médico assistente.
– A vaga no hospital de destino é providenciada pelo titular, beneficiário, responsável ou médico assistente.
O Saúde CAIXA não custeia ambulância para situações de urgência/emergência, sendo que nestes casos o beneficiários deve solicitar serviço de ambulância particular (sem direito a reembolso), ou contato com SAMU/SIATE do município.

Para solicitar autorização para remoção, ligue para a Central de Atendimento Saúde CAIXA 0800 095 60 94, que será indicado o telefone de atendimento deste serviço, na sua região.

Informações importantes:

Para cadastro de usuário:

a) Acesse o Portal em saude.caixa.gov.br, (preferencialmente pelos navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome) > opção “Cadastrar-se” no canto superior direito.

b) Cadastre com o CPF ou CNPJ do credenciamento (somente números), e-mail, criar senha e selecionar o perfil “Prestador”.

c) A 2ª tela solicitará os seguintes dados: repetição do CPF/CNPJ, Inscrição municipal (somente números) agência (conforme cartão bancário) e conta corrente (sem tipo da operação, com somente os números, sem zeros à esquerda e dígito verificador – DV)

Se a tentativa de cadastro trouxer a informação “Dados inválidos para cadastro ou usuário já cadastrado, favor verificar”entre em contato com a Central Saúde CAIXA através do formulário abaixo.

Para gerar nova senha:

Acesse o Portal pela internet: saude.caixa.gov.br , opção “Esqueci minha senha” no canto superior direito com o CPF ou CNPJ do credenciamento, somente números e código de verificação. O sistema irá gerar nova senha que será recebida no e-mail preenchido no momento do cadastro.

Caso a nova senha não seja recebida no e-mail, é necessário atualizar o e-mail de cadastro. Solicite alteração de e-mail de cadastro completando o formulário abaixo.

Informações importantes:

O credenciamento de profissionais é feito de acordo com a necessidade de cada região. Devendo o profissional aceitar as condições do Saúde CAIXA e apresentar toda documentação necessária. A análise de vaga na região e especialidade ofertada é executada pela GIPES de vinculação.

Caso a indicação tenho sido realizada há mais de 30 dias através do Portal em Indicação para Credenciamento , sem resposta: entre em contato com a Central Saúde CAIXA através do formulário abaixo.

Informações importantes:

Fisioterapia / Pilates

É custeado sem necessidade de autorização prévia, uma sessão de qualquer das fisioterapias ambulatoriais e/ou acupuntura (exceto Pilates) por dia e no máximo 3 sessões semanais, sendo vedado o custeio de mais de um código na mesma sessão. As situações que extrapolam a quantidade prevista acima necessitam autorização prévia.

Pilates e fisioterapia domiciliar requerem autorização prévia independentemente da quantidade solicitada.

Terapias Ambulatoriais

É permitida realização de terapias ambulatoriais sem necessidade de autorização prévia conforme a seguir:

  • Psicoterapia; Psicomotricidade; Serviço Social; Terapia  fonoaudiológica; Terapia Ocupacional; Nutrição: até 2 sessões por semana; Em quantidade/peridiocidade maior, deverá ser solicitada autorização.
  •  com o relatório detalhado do médico assistente, com a indicação do tratamento, contendo diagnóstico, CID; relatório do profissional constando plano do tratamento; cópia de laudo de exames comprobatórios; lembrando que poderão ser solicitados outros documentos para que a auditoria médica analise o pedido.

Documentos necessários que devem ser enviados como anexos do formulário abaixo:

  • a) Solicitação em Guia TISS ou em receituário/solicitação/pedido médico, contendo todos os dados necessários para a autorização do procedimento (Nome do executante, CPF/CNPJ, CRM, local e data prevista, dados do beneficiário nome completo, número do cartão vigente; CID ou justificativa; código do procedimento TUSS);
  • b) Laudos dos exames recentes vinculados ao CID/justificativa

Em caso de utilização de OPME: enviar também 03 orçamentos

Para terapias: enviar também relatório detalhado do médico assistente com a indicação do tratamento, contendo diagnóstico,/CID e relatório do profissional constando plano do tratamento

*** a auditoria médica poderá pedir documentação complementar, caso seja necessário.

Informamos que há documentos específicos para autorização de cirurgia bariátrica, DIU, Vasectomia ou laqueadura, laqueadura tubária e homecare e outros custeios; Solicite a lista específica através do formulário abaixo, se necessário.

Encaminhe a solicitação de autorização prévia enviando o formulário abaixo, anexando os documentos necessários para análise.

Informações importantes:

Verifique o Cronograma/Calendário de pagamento, conforme entrega das guias físicas/eletrônicas (conforme acordado com GIPES de vinculação).

 

Encaminhe a solicitação sobre este serviço no formulário abaixo:

Somente números

Somente números

Somente números

Somente números

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O que é?

Como funciona?

Em que casos NÃO devo solicitar o serviço LIGUE PRA MIM?

Caso as informações descritas acima não tenham resolvido sua dúvida, preencha a solicitação abaixo.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O que é?

Como funciona?

Em que casos NÃO devo solicitar o serviço?

Caso as informações descritas acima não tenham resolvido sua dúvida, preencha a solicitação abaixo.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O que é?

Tipos de atendimento considerados inconformes ao Credenciado – Veja exemplos
Em que casos NÃO devo solicitar o serviço? – Veja Exemplos:

Caso as informações descritas acima não tenham resolvido sua dúvida, preencha a solicitação abaixo.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O que é?

Quais os medicamentos custeados?

Como participar do programa?
Como solicitar Reembolso dos medicamentos do PRM?
Em que casos NÃO devo solicitar o serviço?

Caso as informações descritas acima não tenham resolvido sua dúvida, preencha a solicitação abaixo.


Informações importantes:

Para atualização da remuneração base utilize o formulário abaixo, anexando os documentos pertinentes.

Informações importantes:

Emita o cartão do titular e/ou dependentes diretamente no Autoatendimento do Saúde CAIXA, em https://autosc.caixa.gov.br/autosc/index.asp

Para enviar uma solicitação sobre este assunto, gentileza preencher/enviar o formulário abaixo:

Verifique seu histórico financeiro no Portal de Serviços em saude.caixa.gov.br, após login e senha de usuário> clique no menu lateral em histórico financeiro, preencha a data inicial e final e clique em consultar. Será apresentado o resumo da coparticipação, clicando na lupa, é gerado o demonstrativo do período. Caso os valores do documento apresentem divergências, registre solicitação abaixo:
– Verifique se o procedimento/serviços necessita de autorização prévia CLICANDO AQUI

 – Solicite autorização prévia diretamente via 

– Em caso de dúvidas ou erro na tentativa de solicitação via  AutoSC – Autoatendimento Saúde CAIXA, sobre pedido de Autorização Prévia, gentileza completar o formulário abaixo. 

Informações importantes:

Emita seus demonstrativos no Portal de Serviços do Saúde CAIXA em saude.caixa.gov.br , após login e senha de usuário, opção do Menu Emissão de Demonstrativo de IRRF e Histórico Financeiro do Plano

Os demonstrativos para fins de IRPF de 2010 a 2016 estão disponíveis em https://autosc.caixa.gov.br/autosc/index.asp > IRPF

Para enviar uma solicitação sobre este assunto, gentileza preencher/enviar o formulário abaixo:

Informações importantes:

Solicite inscrição, exclusão, alteração de beneficiários dependentes diretamente no Autoatendimento do Saúde CAIXA, em https://autosc.caixa.gov.br/autosc/index.asp

Para enviar uma solicitação sobre este assunto (inscrição/exclusão/alteração de beneficiários dependentes somente via link acima), gentileza preencher/enviar o formulário abaixo:

Informações importantes:

A Rede credenciada encontra-se disponível para consulta em Portal de Serviços Saúde CAIXA e também está disponível no Autoatendimento Saúde CAIXA.

Para enviar uma solicitação sobre este assunto, gentileza preencher/enviar o formulário abaixo:

Informações importantes:

Solicite a inscrição diretamente em https://autosc.caixa.gov.br/autosc/index.asp > Reembolso > Inscrever-se no programa de medicamentos especiais

Solicite reembolso (após inscrição deferida) https://autosc.caixa.gov.br/autosc/index.asp > Reembolso > Pedido >

Exclusivo para pedido de Reembolso de medicamentos contemplados no Programa de Reembolso de Medicamentos, de uso contínuo e domiciliar para patologias a exemplo de:
– Alzheimer;
– Aplasia Medular;
– Cirrose Biliar;
– Diabetes Mellitus Insulino-dependente;
– Doença de Crohn – Enterite Regional;
– Doença de Crohn – Intestino Delgado, entre outras.

Para enviar uma solicitação sobre este assunto (inscrição e reembolso somente via link acima), gentileza preencher/enviar o formulário abaixo:

Informações importantes:

Esclarecemos que o pedido de Reembolso Integral é custeado conforme regras normativas específicas e que dependem de análise prévia da rede credenciada de sua Região de Saúde, portanto necessita de Autorização Prévia pela GIPES de vinculação.

Para pedidos de Reembolso Livre Escolha conforme MN RH 070, solicite diretamente no AutoSC – Autoatendimento Saúde CAIXA, em caso de indisponibilidade, escolha o serviço “Sem categoria/Outros” e envie o pedido conforme documentos e formulário disponíveis aqui: Reembolso Formulário e documentos para pedido.

Para enviar uma solicitação sobre Reembolso INTEGRAL, gentileza preencher/enviar o formulário abaixo e aguardar resposta via email:

Informações importantes:

Serviço custeado mediante autorização prévia, nas seguintes situações:

– de serviço vinculado ao SUS para hospital credenciado ao Saúde CAIXA;
– de serviço não credenciado ao plano de saúde para hospital credenciado;
– de serviço credenciado ao plano de saúde para outro credenciado, por falta de recursos para continuidade do tratamento, quando caracterizado pelo médico assistente, ou quando o serviço estiver sendo descredenciado;
– de serviço credenciado para outro estabelecimento credenciado para realização de serviço/procedimento, com retorno ao credenciado de origem, quando da inexistência do serviço/procedimento no estabelecimento de origem;v – para outro município somente nos casos de indisponibilidade ou inexistência de credenciado;
– beneficiário em uso de Internação Domiciliar “Home Care”
– internação domiciliar, mediante apresentação de relatório médico, ratificado por parecer da auditoria, apontando que a remoção necessita do superior a 30 dias, a remoção/transferência para a localidade de domicílio é custeada pelo Saúde CAIXA desde que haja previsão de continuidade da internação em outro hospital por mais 30 dias, devidamente justificada por relatório emitido pelo médico assistente, equipe médica ou diretor médico/técnico do hospital.

– A remoção é realizada somente mediante o consentimento do próprio beneficiário ou de seu responsável, e após a autorização do médico assistente.
– A vaga no hospital de destino é providenciada pelo titular, beneficiário, responsável ou médico assistente.
O Saúde CAIXA não custeia ambulância para situações de urgência/emergência, sendo que nestes casos o beneficiários deve solicitar serviço de ambulância particular (sem direito a reembolso), ou contato com SAMU/SIATE do município.

Para solicitar autorização para remoção, ligue para a Central de Atendimento Saúde CAIXA 0800 095 60 94, que será indicado o telefone de atendimento deste serviço, na sua região.

Prezado empregado, para que sua demanda seja atendida é obrigatório o envio de M021076 preenchido e assinado. A inscrição de dependentes só poderá ser solicitada após a confirmação de sua adesão ao Saúde Caixa. Prazo de resposta: 5 dias úteis.

Senhor(a) beneficiário(a): os dados preenchidos serão validados posteriormente pela equipe do Saúde Caixa.

Senhor(a) beneficiário(a), para que sua demanda seja atendida é obrigatório o envio de MO21048 preenchido e assinado.

Prezado(a) Titular:

Formulário específico para empregados que aderiram ao PDV 2020 ou anteriores.

O Requerimento de Aposentadoria do INSS e MO21038 devem ser enviado via SIPGA ou cepes22@caixa.gov.br (para os empregados afastados), antes da data de seu desligamento.- Não sendo necessário enviá-lo à Central Saúde Caixa.

Prezado(a) Titular, na Carta de Portabilidade é obrigatório constar a informação se o beneficiário está em dia com o plano. Assim, antes da emissão há uma análise pela área financeira, ao qual solicitamos previamente o envio do MO21038 autorizando eventuais débitos (será encaminhada uma mensagem com o extrato de pendências, caso existentes), evitando morosidade na emissão. Clique aqui para baixar o arquivo MO21038.

  Atenção, o reembolso da vacina da gripe será efetuado se cumpridas todas as exigências, a seguir:

 – A vacina deverá ter sido ministrada entre 01/04/2020 e 31/07/2020.

&nbsp – O prazo para envio da nota se encerra em 31/08/2020.

&nbsp – Não haverá reembolso de vacina da gripe para seus dependentes.

  – O reembolso poderá ser feito para todos os empregados ativos, aposentados e pensionistas (tipo cônjuge/companheiro).

  – Valor a ser reembolsado será o menor valor entre o apresentado na nota fiscal e o valor de tabela (R$ 80,00)

  – A NF (nota fiscal) deverá está no nome do empregado, aposentado ou pensionista e deverá constar a descrição específica do serviço.

– Prezado empregado, para que sua demanda seja atendida é obrigatório o envio de MO21076 completamente preenchido e assinado. Aguarde resposta com sua adesão e demais informações.
– Prazo de resposta: 07 (sete) dias úteis.
– Lembramos que a inscrição de dependentes só poderá ser solicitada após a confirmação de sua adesão ao Saúde Caixa, com a resposta desse protocolo.

Somente números. Ex.: 012345-6

Somente números. Ex.: 012345-6

Somente números

Somente números

À
REDE CREDENCIADA SAÚDE CAIXA

Prezados(as)

1.   Com o objetivo de gilizar o processo de pagamento aos credenciados, o Saúde CAIXA está implantando a automatização do lançamento de Notas Fiscais.

2.   Informamos que a partir da prévia de 16/01/2018, com respectivo pagamento em 22/01/2018, será enviada mensagem para seu e-mail com o assunto Chave eletrônica para envio de NOTA FISCAL Pagamento Saúde CAIXA.

3.   O prestador deverá incluir os dados do documento fiscal e anexar o arquivo da Nota Fiscal conforme orientações recebidas no e-mail a ser enviado no dia da prévia de pagamento.

4.   Serão enviados e-mails automáticos de retorno informando do deferimento da análise ou de eventual necessidade de complementação.

4.1 Os prestadores que receberem a chave eletrônica deverão efetuar o envio da NF EXCLUSIVAMENTE pelo link até o horário máximo de 14 horas da sexta-feira devido ao início do faturamento.

4.2 Para ver o passo-a-passo de Envio de nota através da Chave eletrônica clique aqui.

5.   Não deverá ser encaminhada NF por e-mail, pois impedirá a conciliação e respectivo pagamento.

6.   Permanecemos à disposição caso necessário através do nosso Fale Conosco: www.centralsaudecaixa.com.br

EQUIPE SAÚDE CAIXA

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1.   Com o objetivo de gilizar o processo de pagamento aos credenciados, o Saúde CAIXA está implantando a automatização do lançamento de Notas Fiscais.

2.   Informamos que a partir da prévia de 16/01/2018, com respectivo pagamento em 22/01/2018, será enviada mensagem para seu e-mail com o assunto Chave eletrônica para envio de NOTA FISCAL Pagamento Saúde CAIXA.

3.   O prestador deverá incluir os dados do documento fiscal e anexar o arquivo da Nota Fiscal conforme orientações recebidas no e-mail a ser enviado no dia da prévia de pagamento.

4.   Serão enviados e-mails automáticos de retorno informando do deferimento da análise ou de eventual necessidade de complementação.

4.1 Os prestadores que receberem a chave eletrônica deverão efetuar o envio da NF EXCLUSIVAMENTE pelo link até o horário máximo de 14 horas da sexta-feira devido ao início do faturamento.

4.2 Para ver o passo-a-passo de Envio de nota através da Chave eletrônica clique aqui.

5.   Não deverá ser encaminhada NF por e-mail, pois impedirá a conciliação e respectivo pagamento.

6.   Permanecemos à disposição caso necessário através do nosso Fale Conosco: www.centralsaudecaixa.com.br

EQUIPE SAÚDE CAIXA

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1.   Com o objetivo de agilizar o processo de pagamento aos credenciados, o Saúde CAIXA está implantando a automatização do lançamento de Notas Fiscais.

2.   Informamos que a partir da prévia de 16/01/2018, com respectivo pagamento em 22/01/2018, será enviada mensagem para seu e-mail com o assunto Chave eletrônica para envio de NOTA FISCAL Pagamento Saúde CAIXA.

3.   O prestador deverá incluir os dados do documento fiscal e anexar o arquivo da Nota Fiscal conforme orientações recebidas no e-mail a ser enviado no dia da prévia de pagamento.

4.   Serão enviados e-mails automáticos de retorno informando do deferimento da análise ou de eventual necessidade de complementação.

4.1 Os prestadores que receberem a chave eletrônica deverão efetuar o envio da NF EXCLUSIVAMENTE pelo link até o horário máximo de 14 horas da sexta-feira devido ao início do faturamento.

4.2 Para ver o passo-a-passo de Envio de nota através da Chave eletrônica clique aqui.

5.   Não deverá ser encaminhada NF por e-mail, pois impedirá a conciliação e respectivo pagamento.

6.   Permanecemos à disposição caso necessário através do nosso Fale Conosco: www.centralsaudecaixa.com.br

EQUIPE SAÚDE CAIXA

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1.   Com o objetivo de gilizar o processo de pagamento aos credenciados, o Saúde CAIXA está implantando a automatização do lançamento de Notas Fiscais.

2.   Informamos que a partir da prévia de 23/01/2018, com respectivo pagamento em 29/01/2018, será enviada mensagem para seu e-mail com o assunto Chave eletrônica para envio de NOTA FISCAL Pagamento Saúde CAIXA.

3.   O prestador deverá incluir os dados do documento fiscal e anexar o arquivo da Nota Fiscal conforme orientações recebidas no e-mail a ser enviado no dia da prévia de pagamento.

4.   Serão enviados e-mails automáticos de retorno informando do deferimento da análise ou de eventual necessidade de complementação.

4.1 Os prestadores que receberem a chave eletrônica deverão efetuar o envio da NF EXCLUSIVAMENTE pelo link até o horário máximo de 14 horas da sexta-feira devido ao início do faturamento.

4.2 Para ver o passo-a-passo de Envio de nota através da Chave eletrônica clique aqui.

5.   Não deverá ser encaminhada NF por e-mail, pois impedirá a conciliação e respectivo pagamento.

6.   Permanecemos à disposição caso necessário através do nosso Fale Conosco: www.centralsaudecaixa.com.br

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1.   Com o objetivo de gilizar o processo de pagamento aos credenciados, o Saúde CAIXA está implantando a automatização do lançamento de Notas Fiscais.

2.   Informamos que a partir da prévia de 23/01/2018, com respectivo pagamento em 29/01/2018, será enviada mensagem para seu e-mail com o assunto Chave eletrônica para envio de NOTA FISCAL Pagamento Saúde CAIXA.

3.   O prestador deverá incluir os dados do documento fiscal e anexar o arquivo da Nota Fiscal conforme orientações recebidas no e-mail a ser enviado no dia da prévia de pagamento.

4.   Serão enviados e-mails automáticos de retorno informando do deferimento da análise ou de eventual necessidade de complementação.

4.1 Os prestadores que receberem a chave eletrônica deverão efetuar o envio da NF EXCLUSIVAMENTE pelo link até o horário máximo de 14 horas da sexta-feira devido ao início do faturamento.

4.2 Para ver o passo-a-passo de Envio de nota através da Chave eletrônica clique aqui.

5.   Não deverá ser encaminhada NF por e-mail, pois impedirá a conciliação e respectivo pagamento.

6.   Permanecemos à disposição caso necessário através do nosso Fale Conosco: www.centralsaudecaixa.com.br

EQUIPE SAÚDE CAIXA

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
O que é?
Em que casos NÃO devo essa opção?
Caso as informações descritas acima não tenham resolvido sua dúvida, preencha a solicitação abaixo.  

À
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Prezados(as)

1.   Com o objetivo de gilizar o processo de pagamento aos credenciados, o Saúde CAIXA está implantando a automatização do lançamento de Notas Fiscais.

2.   Informamos que a partir da prévia de 23/01/2018, com respectivo pagamento em 29/01/2018, será enviada mensagem para seu e-mail com o assunto Chave eletrônica para envio de NOTA FISCAL Pagamento Saúde CAIXA.

3.   O prestador deverá incluir os dados do documento fiscal e anexar o arquivo da Nota Fiscal conforme orientações recebidas no e-mail a ser enviado no dia da prévia de pagamento.

4.   Serão enviados e-mails automáticos de retorno informando do deferimento da análise ou de eventual necessidade de complementação.

4.1 Os prestadores que receberem a chave eletrônica deverão efetuar o envio da NF EXCLUSIVAMENTE pelo link até o horário máximo de 14 horas da sexta-feira devido ao início do faturamento.

4.2 Para ver o passo-a-passo de Envio de nota através da Chave eletrônica clique aqui.

5.   Não deverá ser encaminhada NF por e-mail, pois impedirá a conciliação e respectivo pagamento.

6.   Permanecemos à disposição caso necessário através do nosso Fale Conosco: www.centralsaudecaixa.com.br

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Prezados(as)

1.   Com o objetivo de gilizar o processo de pagamento aos credenciados, o Saúde CAIXA está implantando a automatização do lançamento de Notas Fiscais.

2.   Informamos que a partir da prévia de 23/01/2018, com respectivo pagamento em 29/01/2018, será enviada mensagem para seu e-mail com o assunto Chave eletrônica para envio de NOTA FISCAL Pagamento Saúde CAIXA.

3.   O prestador deverá incluir os dados do documento fiscal e anexar o arquivo da Nota Fiscal conforme orientações recebidas no e-mail a ser enviado no dia da prévia de pagamento.

4.   Serão enviados e-mails automáticos de retorno informando do deferimento da análise ou de eventual necessidade de complementação.

4.1 Os prestadores que receberem a chave eletrônica deverão efetuar o envio da NF EXCLUSIVAMENTE pelo link até o horário máximo de 14 horas da sexta-feira devido ao início do faturamento.

4.2 Para ver o passo-a-passo de Envio de nota através da Chave eletrônica clique aqui.

5.   Não deverá ser encaminhada NF por e-mail, pois impedirá a conciliação e respectivo pagamento.

6.   Permanecemos à disposição caso necessário através do nosso Fale Conosco: www.centralsaudecaixa.com.br

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1.   Com o objetivo de gilizar o processo de pagamento aos credenciados, o Saúde CAIXA está implantando a automatização do lançamento de Notas Fiscais.

2.   Informamos que a partir da prévia de 23/01/2018, com respectivo pagamento em 29/01/2018, será enviada mensagem para seu e-mail com o assunto Chave eletrônica para envio de NOTA FISCAL Pagamento Saúde CAIXA.

3.   O prestador deverá incluir os dados do documento fiscal e anexar o arquivo da Nota Fiscal conforme orientações recebidas no e-mail a ser enviado no dia da prévia de pagamento.

4.   Serão enviados e-mails automáticos de retorno informando do deferimento da análise ou de eventual necessidade de complementação.

4.1 Os prestadores que receberem a chave eletrônica deverão efetuar o envio da NF EXCLUSIVAMENTE pelo link até o horário máximo de 14 horas da sexta-feira devido ao início do faturamento.

4.2 Para ver o passo-a-passo de Envio de nota através da Chave eletrônica clique aqui.

5.   Não deverá ser encaminhada NF por e-mail, pois impedirá a conciliação e respectivo pagamento.

6.   Permanecemos à disposição caso necessário através do nosso Fale Conosco: www.centralsaudecaixa.com.br

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Prezados(as)

1.   Com o objetivo de gilizar o processo de pagamento aos credenciados, o Saúde CAIXA está implantando a automatização do lançamento de Notas Fiscais.

2.   Informamos que a partir da prévia de 23/01/2018, com respectivo pagamento em 29/01/2018, será enviada mensagem para seu e-mail com o assunto Chave eletrônica para envio de NOTA FISCAL Pagamento Saúde CAIXA.

3.   O prestador deverá incluir os dados do documento fiscal e anexar o arquivo da Nota Fiscal conforme orientações recebidas no e-mail a ser enviado no dia da prévia de pagamento.

4.   Serão enviados e-mails automáticos de retorno informando do deferimento da análise ou de eventual necessidade de complementação.

4.1 Os prestadores que receberem a chave eletrônica deverão efetuar o envio da NF EXCLUSIVAMENTE pelo link até o horário máximo de 14 horas da sexta-feira devido ao início do faturamento.

4.2 Para ver o passo-a-passo de Envio de nota através da Chave eletrônica clique aqui.

5.   Não deverá ser encaminhada NF por e-mail, pois impedirá a conciliação e respectivo pagamento.

6.   Permanecemos à disposição caso necessário através do nosso Fale Conosco: www.centralsaudecaixa.com.br

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1.   Com o objetivo de gilizar o processo de pagamento aos credenciados, o Saúde CAIXA está implantando a automatização do lançamento de Notas Fiscais.

2.   Informamos que a partir da prévia de 23/01/2018, com respectivo pagamento em 29/01/2018, será enviada mensagem para seu e-mail com o assunto Chave eletrônica para envio de NOTA FISCAL Pagamento Saúde CAIXA.

3.   O prestador deverá incluir os dados do documento fiscal e anexar o arquivo da Nota Fiscal conforme orientações recebidas no e-mail a ser enviado no dia da prévia de pagamento.

4.   Serão enviados e-mails automáticos de retorno informando do deferimento da análise ou de eventual necessidade de complementação.

4.1 Os prestadores que receberem a chave eletrônica deverão efetuar o envio da NF EXCLUSIVAMENTE pelo link até o horário máximo de 14 horas da sexta-feira devido ao início do faturamento.

4.2 Para ver o passo-a-passo de Envio de nota através da Chave eletrônica clique aqui.

5.   Não deverá ser encaminhada NF por e-mail, pois impedirá a conciliação e respectivo pagamento.

6.   Permanecemos à disposição caso necessário através do nosso Fale Conosco: www.centralsaudecaixa.com.br

EQUIPE SAÚDE CAIXA

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Prezados(as)

1.   Com o objetivo de gilizar o processo de pagamento aos credenciados, o Saúde CAIXA está implantando a automatização do lançamento de Notas Fiscais.

2.   Informamos que a partir da prévia de 23/01/2018, com respectivo pagamento em 29/01/2018, será enviada mensagem para seu e-mail com o assunto Chave eletrônica para envio de NOTA FISCAL Pagamento Saúde CAIXA.

3.   O prestador deverá incluir os dados do documento fiscal e anexar o arquivo da Nota Fiscal conforme orientações recebidas no e-mail a ser enviado no dia da prévia de pagamento.

4.   Serão enviados e-mails automáticos de retorno informando do deferimento da análise ou de eventual necessidade de complementação.

4.1 Os prestadores que receberem a chave eletrônica deverão efetuar o envio da NF EXCLUSIVAMENTE pelo link até o horário máximo de 14 horas da sexta-feira devido ao início do faturamento.

4.2 Para ver o passo-a-passo de Envio de nota através da Chave eletrônica clique aqui.

5.   Não deverá ser encaminhada NF por e-mail, pois impedirá a conciliação e respectivo pagamento.

6.   Permanecemos à disposição caso necessário através do nosso Fale Conosco: www.centralsaudecaixa.com.br

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REDE CREDENCIADA SAÚDE CAIXA

Prezados(as)

1.   Com o objetivo de gilizar o processo de pagamento aos credenciados, o Saúde CAIXA está implantando a automatização do lançamento de Notas Fiscais.

2.   Informamos que a partir da prévia de 23/01/2018, com respectivo pagamento em 29/01/2018, será enviada mensagem para seu e-mail com o assunto Chave eletrônica para envio de NOTA FISCAL Pagamento Saúde CAIXA.

3.   O prestador deverá incluir os dados do documento fiscal e anexar o arquivo da Nota Fiscal conforme orientações recebidas no e-mail a ser enviado no dia da prévia de pagamento.

4.   Serão enviados e-mails automáticos de retorno informando do deferimento da análise ou de eventual necessidade de complementação.

4.1 Os prestadores que receberem a chave eletrônica deverão efetuar o envio da NF EXCLUSIVAMENTE pelo link até o horário máximo de 14 horas da sexta-feira devido ao início do faturamento.

4.2 Para ver o passo-a-passo de Envio de nota através da Chave eletrônica clique aqui.

5.   Não deverá ser encaminhada NF por e-mail, pois impedirá a conciliação e respectivo pagamento.

6.   Permanecemos à disposição caso necessário através do nosso Fale Conosco: www.centralsaudecaixa.com.br

EQUIPE SAÚDE CAIXA

À
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1.   Com o objetivo de gilizar o processo de pagamento aos credenciados, o Saúde CAIXA está implantando a automatização do lançamento de Notas Fiscais.

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3.   O prestador deverá incluir os dados do documento fiscal e anexar o arquivo da Nota Fiscal conforme orientações recebidas no e-mail a ser enviado no dia da prévia de pagamento.

4.   Serão enviados e-mails automáticos de retorno informando do deferimento da análise ou de eventual necessidade de complementação.

4.1 Os prestadores que receberem a chave eletrônica deverão efetuar o envio da NF EXCLUSIVAMENTE pelo link até o horário máximo de 14 horas da sexta-feira devido ao início do faturamento.

4.2 Para ver o passo-a-passo de Envio de nota através da Chave eletrônica clique aqui.

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3.   O prestador deverá incluir os dados do documento fiscal e anexar o arquivo da Nota Fiscal conforme orientações recebidas no e-mail a ser enviado no dia da prévia de pagamento.

4.   Serão enviados e-mails automáticos de retorno informando do deferimento da análise ou de eventual necessidade de complementação.

4.1 Os prestadores que receberem a chave eletrônica deverão efetuar o envio da NF EXCLUSIVAMENTE pelo link até o horário máximo de 14 horas da sexta-feira devido ao início do faturamento.

4.2 Para ver o passo-a-passo de Envio de nota através da Chave eletrônica clique aqui.

5.   Não deverá ser encaminhada NF por e-mail, pois impedirá a conciliação e respectivo pagamento.

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1.   Com o objetivo de agilizar o processo de pagamento aos credenciados, o Saúde CAIXA está implantando a automatização do lançamento de Notas Fiscais.

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3.   O prestador deverá incluir os dados do documento fiscal e anexar o arquivo da Nota Fiscal conforme orientações recebidas no e-mail a ser enviado no dia da prévia de pagamento.

4.   Serão enviados e-mails automáticos de retorno informando do deferimento da análise ou de eventual necessidade de complementação.

4.1 Os prestadores que receberem a chave eletrônica deverão efetuar o envio da NF EXCLUSIVAMENTE pelo link até o horário máximo de 14 horas da sexta-feira devido ao início do faturamento.

4.2 Para ver o passo-a-passo de Envio de nota através da Chave eletrônica clique aqui.

5.   Não deverá ser encaminhada NF por e-mail, pois impedirá a conciliação e respectivo pagamento.

6.   Permanecemos à disposição caso necessário através do nosso Fale Conosco: www.centralsaudecaixa.com.br

EQUIPE SAÚDE CAIXA

Para solicitações em andamento, o preenchimento do protocolo original é obrigatório.

Digite sua solicitação com a maior quantidade de dados possíveis do mesmo assunto escolhido acima. Isso é importante para que seja tratado com maior celeridade e exatidão. Exemplo: nome completo do paciente; códigos/descrição quando se tratar de solicitação de autorização prévia ; descrição dos documentos anexos, etc.

Enviar outro

Tamanho máximo é 10MB

Enviar outro

Tamanho máximo para envio é 10MB

Não desejo enviar o MO 21038 – Autorização de Débito em Conta de Depósito, estou ciente que em caso de existência de débitos a carta de portabilidade virá com essa ressalva.
Aguarde…



A solicitação passará por análise, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, e será encaminhado comunicado de inscrição por
e-mail (informado na solicitação) e demais orientações necessárias. 

A partir do momento em que houver a confirmação de inscrição e envio do cartão de identificação, o Titular poderá usufruir dos benefícios do plano 

O cadastro nos sistemas do Saúde Caixa (AUTOSC, APP Saúde CAIXA e Portal de Serviçosestará disponível em até 48 horas após o envio do cartão de identificação.

A solicitação de inscrição de seus dependentes no Saúde Caixa poderá ser realizada através do AUTOSC ou demais canais da Central de Atendimento após a efetivação de sua adesão.

O processo passará por análise, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, e será encaminhado comunicado de inscrição por e-mail (informado na solicitação) e demais orientações necessárias. 

O Saúde CAIXA possui diversos canais de atendimento, com funcionamento 24 horas, 7 dias por semana: 

  • Atendimento telefônico:0800 095 60 94recebe ligações nacionais de telefone fixo, público ou celular.   
  • Fale Conosco: formulário eletrônico para solicitações, informações, sugestões e elogios. Utilize sempre que precisar! http://www.centralsaudecaixa.com.br/fale-conosco/  
  • Atendimento online: chat em tempo real para informações e solicitações; http://www.centralsaudecaixa.com.br/ícone no canto inferior direito.  
  • WhatsApp (61) 99186-5878 em tempo real (para assuntos de cadastro e reembolso) – Canal exclusivo para beneficiários. 
  • Reclame Saúde CAIXA: Se você tiver uma solicitação não solucionada ou vencida, entre em contato com o Reclame Saúde CAIXA; A reclamação também pode ser registrada via 0800 095 60 94. 

As regras do Saúde CAIXA estão disponíveis nos normativos da CAIXA, disponíveis na área de download de arquivos. Os normativos que regem o plano são: 

  • RH 221 – Quem tem direito ao Saúde CAIXA e regras de cadastramento, renovação, alteração, manutenção e cancelamento;
  • RH 222 – Condições Gerais;
  • RH 223 – Assistências. 

Estão isentos de carência os empregados que foram admitidos entre os dias 01/09/2018 e 08/01/2021, desde que solicitem adesão até o dia 15/02/2021.

Após essa data, a carência para utilização do Saúde CAIXA será de 180 dias corridos, contados da data da adesão, desde que a solicitação de adesão ocorra após o 38º dia da assinatura do contrato de trabalho com a CAIXA, conforme RH 222.

São beneficiários do Saúde CAIXAos titulares e seus dependentes que atendam às condições previstas nos normativos relativos ao plano e regras definidas no Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, leia na íntegra em RH 221 (Downloads). 

Os propostos dependentes devem estar inscritos como dependentes do Titular no SISRH (inclusão realizada pelo integramais.caixa, ambiente da intranet, ou no site/app Sou CAIXA). 

Os cartões de beneficiários titulares serão encaminhados logo após sua ativação no plano, também podem ser emitidos/impressos a qualquer tempo, em Auto Atendimento Saúde CAIXA – AutoSC. 

Caso você esteja sem acesso ao AUTOSC o cartão pode ser solicitado em qualquer canal da Central de Atendimento. 

Você também pode utilizar os cartões virtuais disponíveis no aplicativo do Saúde CAIXA.

Saiba como baixar o App.

Para acessar o AUTOSC será necessário realizar cadastro no Portal de Serviços – conforme passo a passo.

Após cadastro no portal de serviços, em até 24 horas, serão encaminhadas 02 mensagens para validação e acesso ao AUTOSC. 


1
ª mensagem:Confirmação de e-mail cadastrado no portal de serviços;  

2ª mensagemValidação do e-mail e cadastro de senha para acesso.   

Saiba mais sobre o AUTOSC e APP Saúde CAIXA.

Sim.

Sobre cada atendimento realizado pelo titular e seus dependentes, é devido o pagamento de 30% a título de coparticipação que será debitado diretamente em sua folha de pagamento.

Demais informações poderão ser verificadas no MN RH 222 (Downloads).

Mensalidade do Titular 

3,5% 

Mensalidade do Dependente Direto 

0,4%/dependente 

Mensalidade do Dependente Indireto 

0,4%/dependente 

Teto de Mensalidade para o Grupo familiar (exceto para dependentes indiretos) 

4,3% 

Valor de coparticipação (exceto para tratamentos oncológicos, internação e Pronto Atendimento/Pronto Socorro) 

30% 

Valor de coparticipação para tratamentos oncológicos(*)

Isento de coparticipação 

Valor de coparticipação para internação 

Isento de coparticipação 

Valor de coparticipação para Pronto Atendimento/Pronto Socorro 

R$ 75,00 

Teto anual de coparticipação por grupo familiar 

R$ 3.600 

*Ver no MN RH223 os procedimentos/atendimentos que serão isentos de coparticipação. 

Não.

Conforme definido no ACT 2020-2022 será oferecido, como única opção, a adesão ao Saúde CAIXA, em razão da extinção do benefício de assistência à saúde na modalidade de reembolso. 

Conforme RH 227, a solicitação de crédito de reembolso não pode ser superior a 180 dias corridos a contar da data de emissão do documento fiscal ou do vencimento do boleto.

Ressaltamos que o RH 227 foi revogado.

Será realizado reembolso até a competência 01/2021, considerando que o plano foi aberto para novas adesões no dia 08/01/2021 e o Benefício de Assistência à Saúde foi descontinuado.

Não, o Benefício de Assistência à Saúde será automaticamente cancelado.

O Saúde CAIXA é um plano oferecido pela CAIXA ECONÔMICA FEDERALcoletivo por adesão, registrado na Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, sob o nº 31.292-4, ativo com comercialização suspensa, produto único anterior à lei 9656/1998, com abrangência nacional e cobertura Médica/Ambulatorial/Hospitalar com Obstetrícia; Fonoaudiologia; Terapia Ocupacional;Serviço Social; Odontologia; Fisioterapia, Psicologia e Home Care, com acomodação em apartamento individual com banheiro privativo.        

Razão Social: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL  

CNPJ: 00.360.305/0001-04  

Inscrição Estadual: Isento 

Inscrição Municipal: 15550 

ENTIDADE DE AUTOGESTÃO POR RH 

Qual a documentação necessária para a inscrição dos dependentes no Saúde CAIXA?

É permitida a inscrição ou manutenção de apenas 01 (um) cônjuge ou companheiro (a) como dependente no Saúde CAIXA, conforme disposto no RH 221 (Downloads)

Para inscrição ou manutenção de inscrição de cônjuge é obrigatória a apresentação dos documentos previstos no Anexo VI.

Para inscrição ou manutenção de inscrição de companheiro (a) é obrigatória a apresentação dos documentos previstos no Anexo VII. 

A solicitação poderá ser feita através dos canais de atendimento da Central Saúde CAIXA, ou através do Autoatendimento – https://autosc.caixa.gov.br/

É permitida a inscrição, manutenção de inscrição ou a renovação de inscrição de filho, solteiro, menor de 21 anos, como dependente direto, condicionada à apresentação dos documentos exigidos no Anexo VIII.

A solicitação poderá ser feita através dos canais de atendimento da Central Saúde CAIXA, ou através do Autoatendimento – https://autosc.caixa.gov.br/

É permitida a inscrição, a manutenção de inscrição ou a renovação de inscrição de enteado, solteiro, menor de 21 anos de idade, condicionada ao cumprimento, cumulativo, das exigências a seguir: 

O enteado é inscrito como dependente do Titular no IR; 

  • o genitor(a) do enteado está inscrito(a) como dependente do Titular, na condição de cônjuge ou companheiro;  
  • guarda do enteado do Titular em nome do genitor inscrito como dependente do Titular, na condição de cônjuge ou companheiro. 

É obrigatória a apresentação dos documentos previstos no Anexo IX.

A solicitação poderá ser feita através dos canais de atendimento da Central Saúde CAIXA, ou através do Autoatendimento – https://autosc.caixa.gov.br

É permitida a inscrição de filho ou de enteado solteiro, com idade a partir de 21 anos e menor de 24 anos, desde que cumpridas cumulativamente as condições a seguir: 

  • não possuir renda superior a R$1.800,00, proveniente de qualquer fonte, exceto os ganhos decorrentes de pensão alimentícia;
  • não ser proprietário de empresa;
  • não ser sócio de sociedade empresarial. 

Para inscrição de filho e de enteado, solteiros, com idade a partir de 21 e menores de 24 anos, é obrigatória a apresentação dos documentos previstos no Anexo XIII.

vigência da inscrição do filho e do enteado, solteiros, com idade a partir de 21 anos e menores de 24 anos, não ultrapassa o dia imediatamente anterior à data de aniversário de 24 anos do dependente. 

A solicitação poderá ser feita através dos canais de atendimento da Central Saúde CAIXA, ou através do Autoatendimento – https://autosc.caixa.gov.br/

  • ser solteiro e não emancipado;
  • estar sob a guarda ou tutela ou curatela do Titular;
  • não possuir qualquer fonte de renda;
  • possuir, no máximo, 1 imóvel residencial em seu nome, desde que, comprovadamente, utilizado como moradia do proposto dependente;
  • comprovar dependência econômica em relação ao Titular;
  • não ser sócio ou proprietário de empresa;
  • residir com o Titular ou em imóvel residencial deste ou por este mantido, ou de propriedade do proposto dependente;
  • ser inscrito como dependente do Titular no IR, no caso de empregado da CAIXA com vínculo empregatício ativo;
  • ser inscrito como dependente do Titular no IR ou na FUNCEF, no caso de aposentado CAIXA. 

Para inscrição de menor de 18 anos sob guarda ou tutela ou curatela, é obrigatória a apresentação dos documentos previstos no Anexo XI. 

A solicitação poderá ser feita através dos canais de atendimento da Central Saúde CAIXA, ou através do Autoatendimento – https://autosc.caixa.gov.br/

Sejam bem-vindos ao Saúde CAIXA